O que você procura?

Prefeito Edmilson Rodrigues prorroga contratos de temporários da Sesma

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, assinou decreto no dia 1º de janeiro de 2021 prorrogando os contratos de trabalho dos temporários da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), considerando o aumento do número de casos da covid-19 no Brasil. O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira, 7, do Diário Oficial do Município de Belém.

Conforme o decreto, os contratos com os profissionais de saúde e de apoio administrativo da área da saúde que tenham sido firmados pela administração pública no exercício de 2020 ficam prorrogados pelo mesmo período previsto no instrumento contratual inicial.

Os contratos prorrogados tinham a duração inicial de seis meses e a prorrogação servirá para a adequação da prestação dos serviços nos hospitais, postos e demais unidades de saúde, sobretudo em face da pandemia de covid-19.

A Sesma deverá notificar imediatamente os servidores atingidos pelo decreto para que permaneçam prestando os serviços, se evitando, assim, que haja qualquer solução de descontinuidade na nova gestão município.

Covid – Na manhã desta quinta, o Brasil havia registrado 1.266 mortes provocadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos provocados pela doença para 199.043, segundo o levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de saúde do país. De acordo com o balanço, foram registrados 62.532 novos casos de covid-19 nos últimos dias, chegando ao total de 7.874.539 de infectados no país.

Texto:
Danielle Bastos