Belém recebe doação de oxímetros do humorista Whindersson Nunes

A Prefeitura de Belém recebeu a doação de 25 aparelhos de oxímetros do humorista Whindersson Nunes. A entrega foi feita na manhã desta terça-feira, 23, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), por representantes do artista.

A doação foi recebida pelo secretário de Saúde de Belém, Maurício Bezerra e pelo diretor de Urgência e Emergência da Sesma, Kleber Pereira. Os equipamentos foram entregues pelo representante e segurança pessoal do humorista, Márcio Avelino, acompanhado da esposa Carol Rebelo.

O aparelho é um dispositivo digital em forma de clipe, que se liga a uma parte do corpo, como dedos ou lóbulo da orelha, e realiza o exame de oximetria, um teste não invasivo e indolor capaz de medir o nível de saturação de oxigênio no sangue do paciente.

De acordo com o titular da Sesma, Maurício Bezerra, os oxímetros serão distribuídos para os seguintes hospitais municipais: Pronto-Socorro Mário Pinotti, da travesa 14 de Março e Pronto Socorro do Guamá, Hospital Geral de Mosqueiro, Hospital Dom Zico e para a UPA de Icoaraci.

Campanha- A ação faz parte de uma campanha montada pelo humorista Whindersson Nunes e outros artistas do Brasil, que decidiram criar um gabinete de crise para adquirir e arrecadar equipamentos essenciais para o combate à Covid-19.

Entre as doações feitas pelo artista, estão cilindros e concentradores de oxigênio para o estado do Amazonas, que enfrentou um novo surto da Covid, no inicio do mês de janeiro, causada por uma nova cepa do vírus. A partir deste momento, o artista decidiu continuar com a ação e ajudar estados vizinhos na região Norte.

“Esta ação é humanitária e visa salvar vidas. O Whindersson e o Tirulipa se uniram para salvar vidas, não só de Manaus e Belém, mas de outras cidades. Nós temos um gabinete de crise que organiza e sou somente uma ponta da linha dessa ação”, explicou Márcio Avelino.

Victor Miranda