Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Prefeitura estuda o financiamento de projetos de desenvolvimento com o BB

Na manhã desta quinta-feira, 04, o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues e secretários e secretárias municipais participaram de uma runião virtual com a equipe de gestores do Banco do Brasil (BB), para conhecerem linhas de créditos para financiamento de projetos na capital paraense. 

“É sempre muito positivo fortalecer as instituições públicas financeiras que continuam sendo um dos grandes bancos financiadores, fomentadores do desenvolvimento econômico e social”, pontuou o prefeito de Belém. 

O encontro virtual contou com a participação das secretarias municipais de Coordenação Geral de Planejamento e Gestão (Segep), de Finanças (Sefin), de Saneamento (Sesan), de Educação (Semec) e de Saúde (Sesma). Diante da presença dos secretário, o prefeito Edmilson solicitou aos gestores que estudem, junto aos representantes da instituição financeira, o financiamento de projetos nas sua áreas.

“Nós estamos aqui à disposição para trazer o desenvolvimento socioeconômico que o município tanto precisa e que nós, como cidadãos de Belém, precisamos”, afirmou o gerente de Negócios do Banco do Brasil, Gilberto Basile Kauabe, ao apresentar as linhas de crédito aos gestores municipais. 

Segundo a superintendente comercial do setor público da Instituição financeira, há “muitas ideias na cabeça e às vezes os recursos não vêm na mesma velocidade que as nossas ideias. Isso acontece na prefeitura e na vida e é para isso que existe financiamento. Tem gente que vê o financiamento como um endividamento, mas os financiamentos na prefeitura, nos órgãos públicos, normalmente, são encarados como investimento”.

Texto:
Juliana Brito